terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Nostalgia - Parte III




Tenho Saudades
_ Das manhãs de sábado, de saltar da cama para ir a correr para a sala (sim só havia uma televisão por cada casa) para ver estes desenhos animados. De seguida vestia-me para ir às compras semanais com a minha mãe – tudo pelo pequeno-almoço no colóquio (humm! Aquelas delícias folhadas!!!) e um livro do tio Patinhas comprado na tabacaria do Sr. Camões.

_ Dos almoços de Sábado, a correr, para depois irmos para a Lagoa de Albufeira todos (4 adultos, uma adolescente e eu) enfiados num Ford Capri que eu adorava.

_ Das tardes a brincar ao FBI ou a ver a Galáctica.

_ Das noites à lareira antes de me ir deitar num quarto em que tinha como divisão para o quarto dos meus pais, um Spirela (Spirela, Spirela, já está – slogan do anuncio ao produto em questão).

_Das manhãs de Domingo, o acordar com a carroça do Ti Leonel que trazia o pão quente.

_Dos almoços. Ansiosa por ir beber café ao Ti Mário para comer um gelado chamado Diabrete.

_Das tardes a ver o Passeio dos Alegres.

_Das noites. O chegar do fim-de-semana, meter-me na banheira (ainda parecia uma piscina para mim), e ficar na dúvida se era a água que ficava castanha passado um minuto, ou se era eu que estava muito suja de brincar na terra.

_ Do despertar à Segunda-Feira, inventando mil e uma doenças para não ir à escola, pois não tinha feito os trabalhos (chegava a vomitar e tudo).

_ Da semana calma que tinha. Escola, ir à ginástica na Académica da Amadora, fazer os trabalhos, lanchar papas brancas, chatear-me com a minha irmã, ir para o banco da cozinha até os meus pais chegarem (castigo dado pela minha avó sempre que uma de nós – eu ou a minha irmã – nos portávamos mal, mas era sempre eu que ia), jantar o franguinho recheado com puré feito pela minha avó, ver a Água Viva e cama…

Sem comentários: