sexta-feira, 17 de agosto de 2007

16 anos de namoro

Conheço-o desde os 6 anos, temos 1 dia de diferença... sempre brincámos com isto de ele ser muito mais velho que eu...
Desde os 12 anos, que cada vez que estávamos a sós, tentava namoriscar-me... eu até que gostava do jogo... mas mantinha a minha postura de que Nunca...
Crescemos... Conheci namoradas dele... Ele conheceu namorados meus... Festejámos juntos os 18 anos... com os amigos dele... com os meus amigos... e com alguns amigos comuns...
A mãe dele não me suportava... eu não a suportava...
A minha avó dizia que os ares da Lagoa eram muito fortes... eu ainda não tinha sido bafejada com tal ar...
17 de Agosto de 1991... O dia estava quente... Sandes , toalha e garrafa d'água na mochila (qual protector, se ainda fosse um bronzeador de cenoura)... Não tínhamos combinado, mas também ele estava a passar o dia na praia...
Estendi a toalha, encostei a cabeça na toalha de uma amiga...
Ele deita-se a meu lado e faz-me "cafoné"... coitado, não conhecia uma faceta minha: "cafoné" é sinónimo de ficar a ressonar... dito e feito... ele a olhar para mim e eu a dormir...
Um grito... Ele, que na altura fumava... tinha queimado a toalha da minha amiga...
Eu acordo meio enzaboada...
Ela danada, vai dar um mergulho para desanuviar...

Ficamos sozinhos...
Ele pede-me um beijo...
Eu, ainda na face do quê, quem, como e porquê (tinha acabado de acordar), talvez nessa altura tenha passado o ar forte que a minha avó dizia, cedi...
Hoje 17 de Agosto de 2007...
Ele continua a namoriscar-me, eu ainda gosto,mas desta vez mantenho a postura do SEMPRE...
Crescemos...
Festejamos juntos os nossos aniversários, com os nossos amigos...

A mãe dele brinca comigo e diz-me que não sabe como é que eu consigo aturar o filho... eu junto-me a ela sempre que alguém fala mal do nosso FCPorto...

A minha avó dizia que os ares da Lagoa eram muito fortes... ainda bem que fui bafejada por eles...
No dia 22 de Julho fizemos 12 anos de casados...

12 anos com mais planos concretizados do que falhados... ...que ainda temos esperança de concretizar!

12 anos com mais namoro do que discussões... ...que sabem bem depois quando fazemos as pazes!

12 anos com mais alegrias que tristezas... ...e quando as houve, estávamos um ao lado do outro!

12 anos reflectidos nos nossos 2 corações... ...os nossos filhotes!!!

2 comentários:

Não desistir disse...

Parabens pelos 16 anos de namoro. Fazes anos de casada no dia do meu aniversario.
O meu post é por capitulos pq é mto grande, tem ligações e páginas e fotos. Dmora algum tempo a fazer.
Beijinhos e bom fim de semana

GE disse...

Deixáste me arripiada :)), ando numa fase em que não acredito mto nestas lindas historias de amor, e sabe bem ouvir e ver que afinal existem fora da TV.

Desejo vos imensos anos pela frente sempre com essa união, carinho e respeito.

Bjinhos