terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Cine Teatro / Centro Comercial / Danceteria... LIDO

Uma Ilha no Tecto do Mundo, Guerra das Estrelas, Flash Dance, O Regresso ao Futuro...
A minha primeira ida ao Cinema foi no Cine Teatro LIDO, foi nesse Cinema que ganhei chocolates e rebuçados num concurso de Carnaval, vestida de Espanhola...

Comprei roupa de ginástica, ia ao cabeleireiro, comprei o LP dos Kiss no Centro Comercial LIDO...
Ia às matinés, Fazia pequenos espectáculos de Modern Jazz (Agostinho Ferreira), fiz Passagem de Modelos na Danceteria LIDO...
Hoje pela manhã, enquanto tomava o pequeno-almoço, senti um arrepio quando vi o LIDO em chamas...

Ultimamente, até acho que estava fechado... penso que até pensavam em demolir...
Já há muito que caiu no esquecimento, no abandono... pouco me abalava... mas hoje...

3 comentários:

Pedro Correia disse...

Muito obrigado por estas palavras.
Tal como para si, o Lido também foi para mim um sitio muito especial e que me traz muito boas recordações.

É uma pena ver um espaço daqueles chegar a este estado, mas no fundo aparenta ser mais um caso em que a especulção imobiliária e alguns "interesses obscuros" irão triunfar.

A Camara Municipal da Amadora tinha a obrigação de cuidar e recuperar um espaço histórico da cidade, mas pelo que li aqui à tempos é a própria Camara que pensa em demolir.

Restam-me as minhas recordações...

Tataruga disse...

Estou mesmo aqui ao lado do Lido.
Parece que não se passou nada... mas por dentro esta um buraco vazio....
Beijinhos grandes

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá mamã, realmente é triste vermos pedaços de memória fisica esvairem-se assim, no fumo...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana