segunda-feira, 5 de março de 2007

Fim de Semana para Recordar...

Fomos passar o fim-de-semana à Serra da Estrela! Foi óptimo, ficámos nas Casas da Ribeira e adorámos! A casinha (T0) era linda, rústica com lareira acesa à chegada e lenha à descrição. De manhã o saquinho pendurado na porta com pãozinho, fiambre e requeijão!! As pessoas super simpáticas!! Ficou a promessa de lá voltar.

Sábado de manhã, o Afonso (como é seu costume) acordou por volta das 7 da manhã, tomámos o pequeno-almoço e lá seguimos para a Torre. Era muito cedo, ainda não estava lá ninguém. A neve não era muita, mas deu para brincar. Aproveitámos ao máximo, até calhou bem o Afonso acordar tão cedo, porque por volta das 11 já a Torre estava cheia de excursões.

Estoirados lá voltámos à "nossa" casinha do forno (nome do T0) para mudar de indumentária. Como era cedo fomos ao museu do pão. Aconselho, é muito giro e quem tem crianças ainda é mais. Lá, estenderam a massa e fizeram figuras em pão (passados uns minutos fomos buscar essas figuras já cozidas). Como mais tarde nos disseram tivemos muita sorte em conseguir mesa no Restaurante do Museu. Um espectáculo. Nem jantámos nessa noite, ainda estávamos cheios do almoço.

Ao fim da tarde, um passeio a pé por Povoa Velha, onde uma senhora dessa aldeia nos deu o prazer da sua companhia com histórias dessa aldeia.

À noite o silencio e o Eclipse.

Domingo, até o tempo estava triste de nós termos de vir embora. Chuva!!! Éramos para dar um voltita, talvez até Coimbra, mas com o tempo assim, viemos para casa!!

Soube a pouco, mas com um sorriso de esperança de voltar em breve!!
Adorei o Fim-de-semana a 4!!! Soube bem, adoro a minha família!!!

1 comentário:

PRINCIPES DO MEU REINO ! disse...

Olá!!

Fico contente por terem gostado da "dica" das Casinhas da Ribeira!
Nós tb adorámos!!!

Que giro.. temos as duas a mesma idade, somos do mesmo mês (Setembro)e temos filhotes com a mesma idade!! Um dos meus tb se chama Afonso..

Vou passar mais vezes para ler os teus/vossos desabafos!!

Beijocas
Pat & Cia