quinta-feira, 31 de maio de 2007

Chucha...

O meu Afonso bem tenta deixar a chucha...
Ele bem faz um esforço, dizendo que a chucha é para os bebés e que ele já é "gande e uindo"... mas nada.

Ainda ontem, quando o fui buscar à escolinha, a antiga educadora (da xala dus bebés) lhe disse:
_Então Afonso, agora não queres nada comigo?
Aproveitei para falar à frente do meu pestinha:
_Sabe que ele qualquer dia vem, outra vez, para a sua sala. Pois ele só quer a chucha e a chucha é para os bebés!!
Ao ouvir isto, o meu filhote, que de tonto não tem nada, graças a Deus, pegou na dita e deu-a à antiga educadora.
_Toma! Nã quê chucha! Dá aox bebés!

Nunca mais me pediu a chucha, nem para adormecer...
Que maravilha! Pensei eu...

2:30 AM
_MÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃNNNNN!!! QUÊU A CHUCHA!!!!! A MINA CHUCHA!!!!

Achei que, se lhe desse a chucha ele iria perceber que lhe tinha mentido, e se algum dia lhe disser que não tenho algo, ele não iria acreditar. Então não cedi. Disse-lhe que a chucha estava na escolinha.

3:20 AM
_MÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃNNNNN!!! QUÊU A CHUCHA!!!!! A MINA CHUCHA!!!!

E a história repetiu-se até o despertador tocar...

Tou cheia de sono....
Mas não cedi!!!

Hoje já lhe vou dar a chucha, digo que pedi à educadora para a devolver.

Ainda não é desta!!!

4 comentários:

María disse...

Com o David usei a estratégia do ser grande como os homense resultou! Vais ver que quando ele estiver preparado ele deixa-a! Bjnhos

GE disse...

Eu nisso não tenho mta experiência pq o meu não usou chucha, mas acho que como em tudo o resto, o ia deixar andar até ele se fartar, mais cedo ou mais tarde, eles acabam por a largar :))

Bjinhos

Ana Paula disse...

ola

é a 1ª vez que comento mas como já passei por essa fase vou dizer-te que não devias ceder, fica-se com sono mas são 3/4 dias e depois acabam por esquecer com os meus foi assim.

Beijos
Paula
anapaulatoc@sapo.pt

Não desistir disse...

Pois... o problema da chucha.
O meu no Natal, no infantario deu a chucha ao pai natal e até hoje nunca mais a pediu.
Em casa ainda usa a chucha e a fralda de pano, é a primeira coisa que pede quando chega.
Beijinhos